quinta-feira, 26 de junho de 2008

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NA EMEI RAIO DE SOL



Em 2004, iniciei minha prática em Supervisão Escolar, nesta EMEI, trazendo na bagagem 13 anos de sala de aula e nenhuma experiência em Supervisão Escolar, muito menos em Educação Infantil.
Todo este Universo novo então para mim, veio recheado de dúvidas e cobranças, havia no grupo uma expectativa muito grande em relação ao papel que o Supervisor Escolar deveria exercer e entre todas as expectativas estava a de “o supervisor seria aquele que traria receitas”.
Procurei em diversas vezes me reportar para minhas expectativas enquanto professora, avaliando minhas próprias experiências para entender todo o processo e ligação entre educador e o trabalho da supervisão e foi a partir deste contexto que pude firmar um trabalho mais seguro.
Durante este período de reconhecimento das especificidades da Educação Infantil contei com parcerias que foram de suma importância para que eu estruturasse meu trabalho, entre elas destaco a assessora da SMEE Édina Ilha que durante o primeiro ano, esteve sempre ao meu lado e entre muitas trocas aguçou meu prazer em estar neste espaço.
Busquei ainda parceria na colega Mary Cristina da Orientação Educacional e juntas apagávamos muitos incêndios por dia, porém tínhamos o desejo de algo mais ,queríamos um espaço que contemplasse o pedagógico de uma maneira que nem nós mesmas sabíamos como fazer,pois sempre estagnávamos nas relações que permeavam diversos conflitos.
Em 2005 com a chegada da Geneci minha nova parceira na Orientação Educacional, e a formação de uma nova Equipe Diretiva, iniciava uma nova era para EMEI Raio de Sol, encontramos o “X“ da questão e fomos desestabilizando antigos “ranços” enrustidos nas paredes do tempo em que a escola ainda pertencia a saúde e que não deixavam aflorar a verdadeira essência da Educação Infantil.O que fizemos?Bom mas isto é outra história que pretendo relatar! Até